domingo, 12 de dezembro de 2010

O nosso presépio

Aqui Vos mostro o nosso presépio, não consegui captar todos os promenores, e faltam fotos. Esta é a tarefa do meu marido, que nos ocupa uma boa parte da sala.
Ao Menino Jesus temos um pedido especial, que nos inclua nas suas Boas Ações, pois infelizmente mais uma vez a doença vem assombrar o nosso Natal ...
É triste pensar que temos o futuro tão limitado e tão incerto, nas mãos dos médicos, que apesar de tudo fizeram um excelente trabalho no passado, resta-nos ter esperança neles.
Voltarei antes do Natal para mostrar mais alguns trabalhos que foram feitos com muito carinho para as minhas amigas.
















Telhas

Estas duas telhas foram feitas para vender, mas como infelizmente poucas pessoas dão valor ao artesanato, e os materiais não são assim tão baratos, ficam cá em casa para oferta futura.




Este cachecol fininho, mas quentinho também aprendi a fazer nos "Artesãos D.Dinis" com a D. Adelaide. É feito nos dedos (por isso fica fininho).


Bota do Gonçalo

Este foi o meu trabalho no ultimo fim de semana de Novembro nos "artesãos de D.Dinis" em Odivelas, já trabalho há algum tempo com o feltro, o que aprendi foi o ponto de "nós" que está na zona branca da bota.
Como o recém chegado Gonçalo ainda não tem uma bota, ficou para ele.